Réveillon dos Sergipanos proporciona uma virada do ano organizada e segura para a população, em Aracaju.
Aracajuanos e turistas que celebraram a chegada de 2026 no Réveillon dos Sergipanos aprovaram a organização do evento. Além de muita música e alegria, a Prefeitura de Aracaju proporcionou um evento seguro, organizado e consciente na Orla de Atalaia. A programação, que celebrou os artistas da terra, contou com shows de Maysa Reis, Leone O Nobre, Unha Pintada, Mikael Santos e Calcinha Preta.
Para a organização do evento, a Prefeitura montou um esquema que integrou diversas secretarias e autarquias. Estiveram presentes no Réveillon as Secretarias Municipais da Saúde (SMS), do Direito das Pessoas com Deficiência (Semdef), da Família e Assistência Social (Semfas) do Meio Ambiente (Sema), de Políticas para as Mulheres (Sermulher), além da Segurança e Justiça (SSM), por meio da Polícia Municipal. Também atuaram a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Defesa Civil e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. A Polícia Militar e o Samu também contribuíram para a realização da festa.
Segundo o Comandante Geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Ricardo Silva, o esquema de segurança do réveillon contempla toda a área da festa, os terminais de ônibus e as ruas no entorno. “A Guarda Municipal está com aproximadamente 150 agentes trabalhando hoje na parte do circuito, na arena com nossos agentes circulando e nas plataformas elevadas, como guardiões, para termos uma visualização ampla e intervimos caso tenha alguma ocorrência. Nas ruas estamos lidando com a questão das vagas de estacionamentos, que muitas vezes têm abusos por parte de alguns flanelinhas. Também estamos fiscalizando tudo com as câmeras de segurança disponíveis. E tudo isso é para garantir uma festa tranquila, para que todos que venham para cá possam aproveitar o réveillon com tranquilidade”, destacou.
Enilson Xavier, de 48 anos, disse que o evento está muito seguro. “Vi algumas viaturas da Guarda Municipal desde o terminal até aqui. Então, tem muita segurança mesmo e isso dá uma tranquilidade para aproveitarmos a virada do ano, principalmente para nós que estamos com criança”, apontou
Quem esteve presente na Orla de Atalaia não deixou de elogiar a organização do evento. A confeiteira Iracema Gomes, de 43 anos, que veio para o réveillon para ver o cantor Unha Pintada, disse que o espaço deste ano está bastante agradável. “O espaço está bem organizado, bem amplo e tem muito banheiro. As vagas para barracas estão bem divididas, não está tudo em um lugar só e tem como a pessoa escolher bem onde quer ficar”, disse.
Para o empresário, Igor Araújo, de 43 anos, o evento está bastante organizado. “Está tudo muito bom, a sonorização e o palco estão perfeitos, mesmo de longe dá para curtir muito. Também tem muitos banheiros químicos, além da segurança que está muito presente, já vi muitos guardas, policiais e segurança privada. A Prefeitura está de parabéns esse ano”, elogiou.
Em meio a uma triste alta de casos de violência contra a mulher, a SerMulher esteve presente fazendo campanha contra os diversos tipos de abusos. Especialmente aos que são comuns em períodos de festas. A estudante de Letras Português/Espanhol, Suellen Matos, de 18 anos, disse que a iniciativa é muito importante para encorajar as mulheres a estarem em todos os espaços. “É muito importante que a Prefeitura de Aracaju tenha esse trabalho de conscientização em combate a violência contra a mulher, porque estamos falando da capital e de uma cidade que recebe muita gente, principalmente nessas festas. E essa ação mostra que as mulheres podem vir para a festa em segurança e sem medo”, falou.



COMENTÁRIOS